Quais são os tipos de fibras?

27/01/2020 Olá caro leitor, tudo bem?
Hoje iremos falar sobre as fibras e suas origens.
Na área têxtil tudo se inicia pela fibra. Existem detalhes nos tipos de fibra que influenciam na qualidade e durabilidade do tecido, exemplos disso são tecidos que desbotam mais rápido, ou então que formam aquelas bolinhas.  O tipo de fibra é um dos fatores que pode implicar nessas qualidades dos tecidos.
Existem dois grupos de fibras, as naturais e as manufaturadas. As fibras naturais são retiradas já prontas da natureza, podendo ter origem em vegetal, animal ou então mineral. Enquanto as fibras manufaturadas precisam passar por um processo químico. 
arquivo sem legenda ou nome
Exemplos de fibras naturais: algodão (origem de sementes), linho (originam-se do caule da planta), rami (se origina do caule da planta), juta (fibra do caule da planta que nasce em solos encharcados), lã (são obtidas pela tosquia das ovelhas de diversas raças diferentes) e seda (são originadas pelo bicho da seda).
Exemplos de fibras manufaturadas:
Artificiais: viscose de linter (são derivadas de celulose de fibras de algodão pequenas) e viscose de bambu (são derivadas da celulose do bambu).
Sintéticas: poliéster, acrílicas, poliamida (nylon) e polipropileno.
As fibras naturais têm grandes vantagens de absorção de umidade e boa condutividade de eletricidade estática, porém devem ter cuidados diferenciados devido à grande sensibilidade a diversos agentes e formas de limpeza. Sendo assim, é sempre importante consultar e seguir a simbologia das etiquetas do produto para conhecer as instruções de conservação.

Na Hilo Confecções, trabalhamos com os melhores tecidos. Com o nosso atendimento personalizado, recomendamos a melhor escolha para o seu uniforme.
 
Compartilhe:
Não encontrou o modelo que procura? Fazemos o seu modelo sob medida. CLIQUE AQUI E ENVIE SEU MODELO
Chame no WhatsApp
X